Como é feita a avaliação de um terreno ?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
como e feita a avaliacao de um terreno

como e feita a avaliacao de um terreno

Está em dúvida de como é feita a avaliação de um terreno ? Então leia este artigo e saiba mais sobre este tipo de avaliação de imóveis.

Precisando comprar ou vender seu terreno? Descubra já qual a importância de uma avaliação de imóveis: como ela é feita, o que é necessário para realizar esse serviço e onde contratá-lo.

Muitos fatores podem valorizar ou desvalorizar o seu terreno sem que você se dê conta disso! É por isso que é tão importante confiar em um profissional perito ou avaliador de imóveis para realizar a avaliação do seu terreno de forma correta.

empresa de avaliação de imóveis SP

Somente assim você terá a certeza de que estará fazendo um bom negócio.

A avaliação realizada em terrenos é muito diferente da que é feita nos outros tipos de imóveis. Como, por exemplo, nos apartamentos, que são propriedades mais padronizadas. Nesse tipo de imóvel, as amostras são colhidas com mais facilidade. Já no caso dos terrenos, esse processo é um pouco mais complicado.

Este artigo te ajudará a descobrir como é feita a avaliação de um terreno, além de outras informações importantes. Confira!

O que é necessário para avaliar um terreno?

Vale lembrar que o perito avaliador de imóveis e o avaliador de imóveis são os únicos profissionais devidamente capacitados para realizar esse tipo de avaliação (se quiser entender quem pode fazer uma avaliação de imóvel, clique aqui).

Apenas esses profissionais têm o conhecimento necessário para realizar uma avaliação de acordo com as normas ABNT (NBRs 14.653-1, 14.653-2, 14.653-3 e 14.653-4).

A avaliação de imóveis é um trabalho que exige muita responsabilidade, atenção e também muito conhecimento técnico.

Para avaliar um terreno, o avaliador de imóveis deve levar em conta uma série de detalhes importantes, que apenas ele poderia analisar com precisão e, assim, determinar um valor de mercado justo para o terreno.

Para que serve a avaliação de um terreno?

avaliacao de terreno

A avaliação de um terreno é muito importante para a segurança de sua negociação. Bem como, também serve para analisar se aquele terreno atenderá os objetivos do seu investimento.

Além de certificar a viabilidade do projeto e também garantir um bom retorno na negociação, apenas uma avaliação autêntica, feita por um profissional capacitado, poderá dar ao investidor a certeza de que seu empreendimento naquele local será uma boa escolha.

Afinal, para uma construção ser bem sucedida é preciso escolher bem o local onde ela será realizada. Dessa forma, dá pra ter uma ideia de qual será o andamento da construção e de qual será o seu custo.

Como é feita a avaliação de um terreno?

Para avaliar um terreno, de início, o avaliador verifica qual é a “testada”, ou seja, qual é a medida da frente do terreno. Muitas vezes, eles têm uma medida menor ou maior do que a média do bairro em que estão localizados.

Outro elemento considerado pelo avaliador é a profundidade do terreno. Da mesma forma, ela pode ser maior ou menor do que a mínima recomendada.

Em seguida, o avaliador de imóveis verifica se o terreno é de esquina ou múltiplas frentes. Esse tipo de imóvel pode valer cerca de 25% a mais do que um comum, de meio de quadra, a depender da classificação do lote (comercial, residencial, etc.). Por isso, é uma informação muito importante a ser levada em conta.

Além disso, são avaliados fatores como o aclive e declive: terrenos planos acabam mais valorizados, e também o desnível e a consistência do terreno. Assim, terrenos considerados brejosos, alagadiços ou inundáveis têm o valor reduzido.

Muitos outros detalhes devem ser observados pelo avaliador de imóveis. O profissional deve seguir as Normas ABNT, que ditam como devem acontecer as avaliações de imóveis no país.

Onde contratar um avaliador de imóveis?

como avaliar um terreno

Se você está precisando negociar um terreno, conte sempre com profissionais com competência e seriedade para realizar a avaliação de imóveis. O trabalho exige muita responsabilidade e pode oferecer muito mais segurança em suas negociações.

Contrate avaliadores de imóveis em empresas confiáveis e com grande experiência no mercado. Dessa forma, você terá um valor mercadológico condizente com a realidade e saberá exatamente quais aspectos valorizam e desvalorizam aquele lote.

Confie no trabalho da Nero Avaliações de Imóveis SP! Todos os nossos peritos são profissionais altamente capacitados, credenciados ao CNAI e capazes de realizar avaliações de imóveis e produzir laudos técnicos de avaliação mercadológica com validade jurídica.

Sabemos da importância que uma avaliação de imóveis possui. Esse é um trabalho que deve ser realizado sempre com muita atenção para garantir a excelência do serviço prestado. A Nero Avaliação de Imóveis SP te oferece toda a segurança e tranquilidade que você precisa! Entre em contato e confira já todas as vantagens de nossos serviços!

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso enviando uma mensagem pelo WhatsApp; basta clicar na imagem abaixo.

Solicitar Orçamento!

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Neri Avaliação de Imóveis

A Nero Avaliação de Imóveis SP é uma empresa especializada em Avaliação de Imóveis técnica, imparcial, de acordo com norma da ABNT e feita por perito avaliador de imóvel. Laudo com Validade Judicial.

Endereço São Paulo

Avenida Paulista, 726, 17º Andar, conjunto 1707 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01310-910