Como fazer avaliação de um imóvel para venda ?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Como fazer avaliação de um imóvel para venda

Como fazer avaliação de um imóvel para venda

Se você está pensando em vender seu imóvel, não deixe de conferir as dicas deste artigo.

Você sabia que uma avaliação de imóveis pode valorizar muito o seu imóvel? A avaliação de imóveis considera o valor de mercado da propriedade. Assim, é possível estipular um preço mais justo para seu imóvel, considerando os pontos que valorizam o seu imóvel e possibilitando uma venda muito mais rápida

empresa de avaliação de imóveis SP

É comum que diversas pessoas não saibam o quanto uma avaliação de imóveis pode valorizar o imóvel e ajudar a determinar um preço justo para a venda. Esse tipo de avaliação leva em consideração detalhes que muitas vezes passam despercebidos e que poderiam valorizar muito o imóvel.

Qualquer seja o imóvel que você esteja pensando em negociar, terreno, casa, apartamento, sítio, imóvel industrial ou comercial, entre outros, a opção mais segura é optar por uma avaliação de imóveis para saber exatamente quanto vale a propriedade.

Dessa forma, evita-se que ambas as partes se sintam enganadas ou prejudicadas de alguma forma durante a negociação. Já que possuir o valor real de mercado do imóvel em mãos torna impossível ser enganado.

Quem deseja fazer um bom negócio de forma rápida, segura e sem desistências precisa conhecer mais sobre os benefícios da avaliação de imóveis. Neste artigo, você irá descobrir mais sobre a avaliação de um imóvel para venda: o que é, como funciona e qual a sua importância. Confira!

O que é uma avaliação de imóveis?

A avaliação de imóveis é uma análise detalhada que possui como objetivo calcular o valor que o mercado está disposto a pagar por determinado imóvel. Esse cálculo se baseia em normas regulamentadoras, responsáveis por descrever como cada avaliação deve acontecer no país.

Ao invés de levar em conta apenas aspectos superficiais do imóvel como área útil e quantidade de cômodos, a avaliação de imóveis é muito mais detalhada. Seguindo as normas técnicas, critérios como características do imóvel, tipo de acabamento, localização, documentação, entre outros detalhes relevantes.

Dessa forma, o valor obtido pelo avaliador de imóveis é muito mais confiável e condizente com a realidade. Além disso, o profissional avaliador de imóveis pode emitir um parecer técnico de avaliação mercadológica, também chamado de laudo técnico de avaliação.

Esse laudo contém o valor final calculado pelo perito avaliador de imóveis, além de todas as variáveis que foram consideradas para que o profissional chegasse até aquele valor. O documento possui valor jurídico e legal.

Para que serve a avaliação de imóveis?

avaliacao de imoveis em sao paulo

A avaliação de imóveis é necessária em diversas situações. Além de ser utilizada em processos de compra e venda de imóveis, ela também é essencial em situações como, por exemplo:

  • Disputas judiciais;
  • Garantias bancárias;
  • Determinar o valor de locação;
  • Desapropriar imóvel;
  • Determinar o valor de compra e venda;
  • Determinar o valor para seguradoras;
  • Acompanhamento de perícias;
  • Assistência técnica a advogados durante perícias judiciais e extrajudiciais;
  • Inventários e partilhas;
  • Fusões e cisões de empresas;
  • Reestruturação societária de empresas;

Quem faz a avaliação de imóveis ?

Para realizar uma avaliação de imóveis é preciso contratar um profissional sério e competente, que seja capaz de fazer a avaliação de imóveis segundo as normas regulamentadoras da ABNT. Essa norma dita como o procedimento deverá ser feito em todo o país. O melhor é contar com peritos técnicos capacitados e que possuam conhecimentos acerca dessas normas.

Os avaliadores devem ser credenciados ao Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) como órgão regulamentador.

Apenas os profissionais que atendem esses requisitos estão autorizados a emitir os laudos técnicos imobiliários.

Onde contratar uma empresa de avaliação de imóveis em São Paulo ?

perito avaliador de imovel

Se você precisa avaliar um imóvel em São Paulo entre em contato com a Nero Avaliação de Imóveis SP. A Nero possui uma equipe de peritos avaliadores de imóveis capacitados e prontos para avaliar seu imóvel.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso enviando uma mensagem pelo WhatsApp; basta clicar na imagem abaixo.

Solicitar Orçamento!

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Neri Avaliação de Imóveis

A Nero Avaliação de Imóveis SP é uma empresa especializada em Avaliação de Imóveis técnica, imparcial, de acordo com norma da ABNT e feita por perito avaliador de imóvel. Laudo com Validade Judicial.

Endereço São Paulo

Avenida Paulista, 726, 17º Andar, conjunto 1707 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01310-910