Qual a importância de se contratar um assistente técnico?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Qual a importância de se contratar um assistente técnico

Qual a importância de se contratar um assistente técnico

Se você quer saber qual a importância de se contratar um assistente técnico então leia este artigo até o final que vamos esclarecer para você.

Você já ouviu falar em avaliação imobiliária, né? Ela também é conhecida como avaliação de mercado, a qual determina o preço de mercado de um imóvel específico.

É uma análise realizada por um avaliador imobiliário de quanto vale determinada propriedade em termos de localização, tamanho, número de quartos, além de outros parâmetros.

empresa de avaliação de imóveis SP

Na maioria dos casos há uma forte demanda da pessoa que vende o imóvel. Para a cobrança do valor justo, as pessoas que querem vender o imóvel recorrem a profissionais e técnicos para avalia-lo.

Assim não correm o risco de não vender o imóvel pelo seu alto preço, ou de incorrer em prejuízo cobrando menos do que ele vale.

Quando os proprietários avaliam um imóvel muitas vezes são levados em consideração fatores como memória emocional e afetiva.

Muitas pessoas vivem em determinado lugar a vida toda e acreditam que por ter um “valor sentimental”, as pessoas pagariam a mais por isso.

No entanto, isso é o contrário, o que pode ser muito negativo quando se trata de negócios. A partir de agora, um profissional avaliará um imóvel de forma imparcial, mas com o objetivo de obter lucro para o atual proprietário.

Caso seja uma demanda judicial, o assistente técnico avaliador de imóveis tem papel fundamental nesse processo.

Isso pode ser identificado facilmente, porque as demandas de avaliação de imóveis são recorrentes para diversas motivações e as demandas judiciais também são altas para esse profissional, que deve ser qualificado para realizar a função de assistente técnico avaliador de imóveis.

Neste artigo, iremos explicar detalhadamente o que é um assistente técnico avaliador de imóveis e sua importância nos meios judiciais e extrajudiciais.

O que é o assistente técnico avaliador de imóveis?

O que é o assistente técnico avaliador de imóveis

Sempre que há necessidade de perícia em um processo judicial o juiz irá nomear um profissional para executar este trabalho: o perito judicial.

O perito judicial é um expert na disciplina em que a perícia é necessária. Por exemplo, no caso de um processo que necessite de uma avaliação mercadológica de um imóvel, o perito judicial que irá auxiliar o juiz nesta demanda deve ser um perito em avaliação de imóveis.

O perito judicial fará a avaliação do imóvel a trabalho do juiz e deverá ser totalmente imparcial nesta tarefa.

avaliador de imóveis
avaliador de imóveis

No mesmo ato em que o juiz nomeia o perito judicial para este trabalho ele abre a oportunidade das partes nomearem assistente técnicos.

Qual o papel do assistente técnico avaliador de imóveis no processo judicial?

Qual o papel do assistente técnico avaliador de imóveis no processo judicial

perito avaliador judicial, embora seja especialista em sua área de atuação, está sujeito a enganos por diversos motivos no desenvolvimento de sua perícia.

O assistente técnico é o profissional expert nesta mesma disciplina (em avaliação de imóveis aqui no nosso exemplo) e atuará no processo com intuito de fiscalizar se o perito judicial está fazendo corretamente o trabalho e se não está sendo parcial.

assistente técnico avaliador de imóveis irá formular quesitos, acompanhar a vistoria do perito judicial ao imóvel a ser avaliado, estudar o laudo de avaliação judicial e elaborar um Parecer Técnico, que poderá ser concordante ou discordante do laudo pericial.

Para se ter a segurança de que a perícia imobiliária será feita de forma correta e, consequentemente, para evitar grandes prejuízos, é de fundamental importância a contratação de um assistente técnico.

Por que contratar um assistente técnico avaliador de imóveis?

Por que contratar um assistente técnico avaliador de imóveis

O assistente técnico não só oferece maior eficiência e segurança em relação a todo o processo em questão, como também auxilia o advogado e perito nomeado pela parte no estudo do laudo exposto e no estudo dos problemas técnicos apresentados.

Os assistentes especialistas demonstram conhecimento do caso com base em seus atributos e aptidões, além de declarar claramente suas características técnicas, às claras, durante o processo.

O assistente também tem a aptidão e possibilidade de realizar todas as ações fundamentais e específicas para garantir um desenvolvimento da boa qualidade, que tragam informações mais robustas ao laudo pericial.

Precisando contratar um assistente técnico avaliador de imóveis?

assistente tecnico avaliador de imóveis

Caso você precise contratar um assistente técnico avaliador de imóveis, pode entrar em contato com a Nero Avaliação de Imóveis SP.

Nossos profissionais são altamente qualificados e inscritos no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários), realizando avaliações de acordo com a formatação padrão da ABNT.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso enviando uma mensagem pelo WhatsApp; basta clicar na imagem abaixo.

Solicitar Orçamento!

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Neri Avaliação de Imóveis

A Nero Avaliação de Imóveis SP é uma empresa especializada em Avaliação de Imóveis técnica, imparcial, de acordo com norma da ABNT e feita por perito avaliador de imóvel. Laudo com Validade Judicial.

Endereço São Paulo

Avenida Paulista, 726, 17º Andar, conjunto 1707 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01310-910